segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MAPA ASTRAL



Instruções para bem viver

Quando adquirimos um aparelho, sabemos que é aconselhável ler com atenção o Manual de Instruções fornecido pelo fabricante para obtermos o máximo de rendimento operacional com o máximo de desgaste das peças, evitando riscos e dissabores. Por que então ignorar o Manual que o Grande Arquiteto do Universo coloca a nosso dispor para que façamos deste Planeta, ao invés de um Vale de Lágrimas, uma Terra que verte leite e mel?
Quando você, Leitor, quer aparar seu bigode ou você, Leitora, quer passar kajal em suas pálpebras, recorre a um espelho. O espelho não é o seu rosto - ele apenas o reflete; mas, mediante esse reflexo e um trabalho adequado em sua face, o kajal é corretamente aplicado e o bigode não fica torto.
Se você não é capaz de trabalhar em seu próprio rosto físico sem o auxílio de um espelho, como trabalhar em sua psique que é invisível e muito mais complexa?
O Mapa Natal oferece essa possibilidade. Mas... o que é o Mapa Natal?
O Mapa de uma pessoa é uma imagem simbólica do Sistema Solar e do Zodíaco, no exato momento de sua primeira inspiração de oxigênio aqui no Planeta Azul. É um contexto que só torna a constituir-se de forma semelhante de séculos em séculos. É preciso, pois, desfrutar ao máximo dessa raríssima oportunidade!
Esse Mapa é um completo Manual de Instruções que indica ao ser humano quem ele é, que papel pode desempenhar na família, no bairro, no País, no mundo; como e com quem pode relacionar-se melhor e mais plenamente; qual seu ponto físico vulnerável a moléstias, quando podem elas se instalar em seu organismo e como evitá-las; com que atividade profissional pode ter um melhor êxito financeiro; qual é o seu karma e como transcendê-lo.
A Astrologia emprega uma linguagem que se vale dos astros como um tipo de alfabeto ideográfico, sintético, analógico e, ao mesmo tempo, profundo. Como qualquer outra linguagem, a Astrologia tem fundamentos filosóficos, símbolos, gramática e sintaxe próprios.
O Astrólogo habilitado, pois, é como o Músico que desvenda os mistérios de seu instrumento e se esmera na tentativa de sonorizar o que o Compositor tencionava exprimir em determinada obra - intenções estas que registrou na partitura em linguagem cifrada, decodificável apenas para os iniciados na arte dos sons. De maneira análoga, o astrólogo procura expressar em palavras a proposta cósmica de evolução de cada pessoa, codificada em linguagem astrológica em seu mapa natal, pelo Grande Arquiteto do Universo.
O Mapa Natal não mostra "influências" materiais, objetivas, dos Planetas ou das Constelações Zodiacais sobre cada um de nós. Ele é um referencial cósmico da nossa totalidade bio-psico-mental-espiritual - pois, assim como a Terra é e pertence a um Sistema (o Solar), cada um de nós também é e pertence. Assim como no Sistema Solar manifestam-se energias sob forma de Planetas, em nosso sistema individual há energias atuando - e são análogas aos Planetas do Sistema Solar. Assim, não há semelhança e muito menos igualdade entre os dois Sistemas, mas sim afinidade e analogia, que é preciso compreender e interpretar. Justamente para obtermos a maximização de resultados com a minimização de desgaste.
O Mapa Natal é "o tesouro que os ladrões não roubam e as traças não roem", é o "reino dos céus dentro de nós". Literalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário